Piscinas para crianças precisam estar limpas e seguras
A piscina infantil pode se transformar de uma divertida fuga de verão para um poço de germes viscoso assustador. Ao contrário de uma piscina tradicional, uma pequena piscina inflável ou piscina de armação não tem o benefício de água tratada quimicamente ou um filtro de bomba que limpa os detritos e mantém a água circulando. Deixar a água estagnada por dias pode atrair mosquitos, bem como estimular o crescimento de algas e bactérias – tudo o que você provavelmente não quer perto de seus filhos.
A melhor maneira de manter sua piscina infantil limpa é esvaziá-la no final de cada sessão de natação. É recomendado desinfetar completamente a piscina antes de deixá-la secar.
“Eu recomendaria fazer a limpeza de piscina com água e sabão primeiro para lavar qualquer filme, depois borrifar com um desinfetante de cloro ”, disse ela. “Deixe descansar pelo tempo sugerido de inativação do produto de limpeza [antes de enxaguar a piscina] – geralmente é pelo menos um minuto. Para que o produto de cloro funcione e desinfete, primeiro a superfície precisa estar o mais limpa possível.”
É importante manter seus filhos fora da piscina se eles estiverem se sentindo mal. Um alerta é que os germes que causam diarreia ou vômito (que incluem Cryptosporidium , norovírus , Shigella e E. coli ) se espalham facilmente em água não tratada. É importante a utilização de cloros para tratamento de piscinas que matam germes, recomendamos utilizar com cautela, fazendo aferição da água com o kit teste água.